18/09/2018

Lipoescultura

A Lipoescultura é uma cirurgia plástica onde se faz a lipoaspiração, para retirar o excesso de gordura em excesso em determinada região do corpo e, posteriormente, reposicionar essa mesma gordura extraída em locais estratégicos como por exemplo glúteos, sulcos do rosto, coxas e panturrilhas, para um melhor contorno corporal e dar uma aparência mais bela ao corpo.

Como é feita esta cirurgia
A lipoescultura é feita sob anestesia local, que é infiltrada na região onde vai ser removida a gordura em excesso. No entanto, também pode ser dada anestesia peridural, no caso de lipoaspiração do abdome ou coxas ou, ainda, apenas sedação, no caso de procedimento em braços ou queixos, por exemplo.

  1. Após o paciente estar anestesiado, o cirurgião marca a pele, para identificar o local em que vai ser retirada a gordura.
  2. Introduz a anestesia e soro na pele, através de pequenos buraquinhos para evitar sangramento e dor e facilitar a saída de gordura.
  3. Aspira a gordura em excesso que se encontra por baixo da pele com um tubo fino.
  4. Separa a gordura do sangue num aparelho específico para centrifugar os líquidos.
  5. Introduz a gordura no novo local que deseja aumentar ou modelar.

Assim, na lipoescultura, a gordura em excesso é retirada e depois aproveitada para ser introduzida em um novo local do corpo onde existe a falta dela, como face, lábios, mamas ou bumbum.

Como é a recuperação
Geralmente, após uma lipoescultura, o paciente fica com dor e com alguns hematomas no local onde a gordura foi aspirada e, o local onde a gordura foi introduzida, fica inchado e dolorido.